Publicidade

ÁUDIO: Ouça fala de 'Mamãe Falei' sobre mulheres brasileiras e ucranianas

Deputado estadual Arthur do Val (Podemos/SP) fez falas sexistas sobre mulheres no Brasil e na Ucrânia e ainda alegou que ucranianas 'são fáceis porque são pobres'

ÁUDIO: Ouça fala de 'Mamãe Falei' sobre mulheres brasileiras e ucranianas
Publicidade

O pré-candidato ao governo do Estado de São Paulo pelo Podemos, que estava acompanhando a situação do conflito na Ucrânia, disse por áudio enviado a um amigo pelo aplicativo WhatsApp, que as mulheres ucranianas 'são fáceis porque são pobres'. Ele confirmou a autenticidade do áudio na manhã deste sábado (5.mar) após desembarcar no Aeroporto de Internacional de São Paulo, em Guarulhos (SP), e disse que a fala foi num 'momento de empolgação' e não representa o 'que pensa'. 

Saiba mais:
+ Arthur do Val reconhece áudios e diz que foi 'momento de empolgação'

+ Podemos abre procedimento disciplinar interno contra Arthur do Val
+ "São fáceis porque são pobres", diz Arthur do Val sobre ucranianas
+ Arthur do Val diz que fez coquetéis molotov para o exército da Ucrânia
+ ÁUDIO: Ouça fala de 'Mamãe Falei' sobre mulheres brasileiras e ucranianas

+ Diário da Guerra 10: siga as informações sobre o ataque à Ucrânia
+ Saiba das últimas informações sobre a Guerra na Ucrânia
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News

"Detalhe, hein, mano, elas olham. E vou te dizer: são fáceis porque são pobres", diz trecho inicial da conversa de conteúdo sexista.

Arthur do Val também relata que ter visto mulheres bonitas nas áreas de alfândega e conta que pretendia voltar à região assim que a guerra terminasse.

"Mano, eu tô mal. Eu passei agora por quatro barreiras alfandegárias. Duas casinhas em cada país. Mano, eu juro pra você eu contei: são 12 policiais deusas. Mas deusas que você casa e faz tudo que ela quiser. Assim, eu tô mal. Eu não tenho nem palavras para expressar. Quatro dessas eram minas que você, mano, nem se te dizer, se ela cagar você limpa o cu dela com a língua. Assim que essa guerra passar vou voltar para cá."

Além disso, Mamãe Falei fez uma comparação com as mulheres brasileiras alegando que 'a fila da melhor balada do Brasil, não chega aos pés da fila de refugiados'.

"Só vou falar uma coisa para vocês: acabei de cruzar a fronteia a pé aqui, da Ucrânia com a Eslováquia. Maluco, eu juro, eu nunca na minha vida vi nada parecido em termos de mina bonita. A fila das refugiadas? Imagina uma fila sei lá, eu tô sem palavras. Sei lá de 200 metros ou mais e só deusa. É sem noção, cara, é inacreditável, é fora de série. Se você pegar a fila da melhor balada do Brasil, na melhor época do ano, não chega aos pés da fila de refugiados aqui. Eu tô triste porque é inacreditável."

O partido no qual faz parte, o Podemos repudiou as falas e a ala feminina da agremiação política exigiu procedimento contra o deputado estadual por São Paulo.

"O Podemos Mulher reitera a indignação da nota oficial do Podemos Nacional. E considera inaceitável a violação humanitária cometida pelo deputado estadual Arthur do Val, que vai muito além do desrespeito às mulheres de todas as nacionalidades. As mulheres ucranianas têm sido alvo de violência desmedida ? são mães que se despedem de filhos, são mulheres guerreiras que defendem sua pátria ou se refugiam contra a vontade. O que não há é covardia naquelas que enfrentam os horrores da guerra. Tampouco pode haver de nossa parte: não vamos nos omitir na defesa de toda mulher, seja de onde for. Exigiremos e acompanharemos o procedimento cabível junto ao partido", diz nota da executiva do Podemos Mulher, assinada pela presidente Márcia Pinheiro.

LEIA A TRANSCRIÇÃO DO ÁUDIO QUE FOI CONFIRMADO POR ARTHUR DO VAL - MAMÃE FALEI

"Mas vou falar uma coisa para vocês. Acabei de cruzar a fronteira a pé aqui da da Ucrânia com a Eslováquia. Maluco! Eu juro por Deus. Nunca na minha vida ou ardeu trinta e cinco anos. Eu nunca na minha vida, nunca nunca vi nada parecido assim em termos de menina bonita. A fila dos refugiados irmãos. Imagino uma fila, sei lá de, sei lá".

"Mas nem sei. Estou sem palavras. Tinha uma fila, sei lá, de 200 metros mais. Só assim. Só Deus. Ai. Detalhe no detalhe em detalhe elas olham para elas, olham e vou te dizer. São fáceis porque elas são pobres. E é aqui, cara, meu, meu. A minha carta do Instagram cheio de inscritos funciona demais. Funciona demais. Pois eu contei a história, a nossa série não peguei ninguém, mas eu li duas vezes que a gente não tinha tempo."

"1, 2 grupos de mina. E assim é inacreditável a facilidade dessas minas em São Paulo. Se dá bom dia é cuspir na tua cara. E aqui elas são super simpáticas, super gente boa. É inacreditável, inacreditável. Manda, tomam tão mal, tão mal. Eu passei agora são quatro barreiras alfandegárias. São duas casinhas em cada país. Eu juro pra vocês. Eu contei."


"Foram 12 policiais deusas, deusa, mas Deus de você. Casa é assim. Você faz tudo o que ela quiser. Eu estou a tomar o cara assim. Eu tô assim não tenho nem palavras para expressar quatro das quatro dessas Minas assim que você disparou. Mas nem sei te dizer se ela cagar e se ele em pouco dela com a língua".

"Inacreditável, inacreditável o cara assim que essa guerra passava a voltar para cá. Assim zangou, diga se que chama, né? Eu tenho o Renan. Ele faz uma viagem todo ano e que nos últimos três anos ele não fez. Ele chama tour de blond que ele faz. Ele viaja os países e vai só para pegar a loira. Só que ele tem técnicas e já estava cansado para começar que ele falava sueco".

"Então o cara é viciado nisso. E ele? Ele me deu umas dicas, por exemplo, você nunca pode ir para cidades litorâneas. Você nunca pode ir para cidades que as melhores baladas você tem que ir para cidades normais, porque você pega as minas, assim como pegando na balada sem pegar na praia, se pega no mercado, se pegam na padaria, se pega lá que nem a recepcionista do hotel que deu em cima de mim".


"Aqui eu. Meu Deus, eu fui. Não é possível. O que está acontecendo é uma mentira. Um filme não é possível. E é isso. E essas cidades mais pobres? Elas são as melhores. Realmente é assim Juro por Deus, cara, é outro mundo. Eu tenho 35 anos que eu nunca vivi isso e eu nem peguei ninguém aqui. Eu não peguei ninguém aqui, mas foi assim".

"Só a sensação de saber que eu poderia fazer e sentir como é o game. Enfim, já sabem, né? Eu estou comprando minha passagem pelo Europeu do ano que vem. Assim que cheguei". 

Publicidade
Publicidade

Assuntos relacionados

sbt
sbtnews
arthur
val
mamae
falei
fala
audio
sexista
facil
pobres
ucrania
ucranianas
brasileiras
brasil
russia
mulheres
podemos
deputado
estadual
sao paulo
sp
poltico
politica
ouça
ouvir

Últimas notícias

Protestos contra apoio ao governo israelense se espalham para quase 50 universidades nos Estados Unidos

Protestos contra apoio ao governo israelense se espalham para quase 50 universidades nos Estados Unidos

Manifestantes exigem ainda que as universidades cortem relações com empresas que vendem armas e lucram com guerras
Acidentes de trabalho aumentaram mais de 25% em seis anos no Brasil

Acidentes de trabalho aumentaram mais de 25% em seis anos no Brasil

Só no ano passado, mais de 27 mil benefícios por incapacidade temporária e permanente foram concedidos no país
38% dos adolescentes já foram vítimas de violência nos relacionamentos amorosos, aponta estudo

38% dos adolescentes já foram vítimas de violência nos relacionamentos amorosos, aponta estudo

Comunidade LGBTQIA+ é a mais atingida
Faturamento com as exportações de frutas brasileiras cresceu quase 30%

Faturamento com as exportações de frutas brasileiras cresceu quase 30%

No ano passado, o país ultrapassou pela primeira vez a marca de US$1,2 bilhão
Excesso de papelão nas indústrias de reciclagem paralisam coleta do material

Excesso de papelão nas indústrias de reciclagem paralisam coleta do material

Produto tem sido descartado em lixões e aterros sanitários em todo o país, o que prejudica o meio-ambiente
Prática de exercícios físicos podem prevenir ou retardar doenças como o Alzheimer

Prática de exercícios físicos podem prevenir ou retardar doenças como o Alzheimer

55 milhões de pessoas no mundo vivem com algum tipo de transtorno cognitivo
Dia Mundial da Medicina Veterinária: conheça o trabalho dos cães de guerra

Dia Mundial da Medicina Veterinária: conheça o trabalho dos cães de guerra

Animais são treinados para as mais variadas adversidades; só este ano já foram convocados para 56 missões
52% dos brasileiros sofrem de estresse por conta das finanças

52% dos brasileiros sofrem de estresse por conta das finanças

De acordo com estudo, 34% declaram que gastam mais do que ganham no país
Professor de geografia é preso por importunação sexual em São Paulo

Professor de geografia é preso por importunação sexual em São Paulo

Cinco menores de idade denunciaram o homem
Cinco adolescentes são detidos após invadir um prédio em São Paulo

Cinco adolescentes são detidos após invadir um prédio em São Paulo

Grupo furtou bicicletas; crime está se tornando comum em áreas nobres da cidade
Publicidade
Publicidade