Atalho para compras em restaurantes e lojas é testado no WhatsApp
Espécie de e-commerce próprio será introduzidos ao aplicativo
O WhatsApp está realizando testes para introduzir uma espécie de e-commerce próprio dentro da interface do aplicativo, o botão que fica ao lado da barra de escrever, nomeado como outras ações que é acessado quando queremos enviar algum documento, foto, contato, etc, ganhará outro elemento, um atalho chamado "order", que significa pedidos, e também um caminho para empresas introduzirem produtos, valores e quantidades para serem compartilhados com clientes.
+ Conheça a editoria de Tecnologia do SBT News
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
Buscando aumentar a oferta para quem utiliza a plataforma, o WhatsApp quer ser muito mais que uma ferramenta para bate-papo, se transformando e crescendo para oferecer ao público mais conteúdo e alternativas, e desta vez alguns testes estão sendo realizados para que seja disponibilizada a função de compras em lojas e restaurantes na ferramenta.
O grupo Meta ainda não especificou como serão realizados os pagamentos dentro da plataforma e se empresas poderão utilizar métodos de pagamento externos. Uma vez que existe um sistema próprio para realizar esta função no aplicativo, o WhatsApp Pay, provavelmente este recurso será utilizado.
Por enquanto a nova ferramenta está sendo testada na versão WhatsApp beta para Android 2.22.9.10, com foco no público do WhatsApp Business, e não existe uma data para que o recurso chegue ao público geral e para todas as versões.
Leia também:
+ Bilionário Elon Musk faz oferta para comprar Twitter por R$ 197 bilhões
+ Venda da Oi Móvel será concluída em 20 de abril, dizem operadoras
+ Apple sofre nova acusação de prejudicar a concorrência na Europa