EUA: Tiroteio em massa deixa 6 mortos e 21 feridos em Illinois
Atirador abriu fogo contra multidão que acompanhava desfile do '4 de Julho'

Patrícia Vasconcellos
Pelo menos 6 pessoas morreram e outras 21 ficaram feridas em mais um episódio de tiroteio em massa nos Estados Unidos. O atentado aconteceu na manhã desta 2ª feira, em Highland Park, no estado norte-americano de Illinois, durante um desfile do '4 de Julho', o Dia da Independência dos EUA.
Os tiros foram registrados, e até transmitidos ao vivo, pelas redes sociais, por pessoas que acompanhavam as celebrações. "No começo, pensei que era uma saudação dos militares, mas quando vi a multidão correndo, peguei meu filho e resolvi correr também", relata um morador.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
Segundo a polícia, o atirador é um homem branco, de cabelos longos e negros, com idade entre 18 e 21 anos. Usando um fuzil, o suspeito disparou de cima de um prédio contra a multidão. A arma foi recuperada pelos agentes.
O representante da polícia local fez um apelo à população para evitar uma nova tragédia. "Fiquem em casa. Esse criminoso ainda está a solta", alertou o xerife, que também pediu que testemunhas enviassem qualquer imagem gravada durante o tiroteio, para ajudar na identificação do atirador.
O atentado dessa 2ª feira se soma a outros 357 tiroteios em massa, que aconteceram desde o começo do ano, nos Estados Unidos. Ao todo, já são mais de 400 vítimas deste tipo de crime no país só em 2022. Na Casa Branca, a mensagem do presidente Joe Biden, mais uma vez, é a de que os tiroteios em massa são "uma epidemia no país".
Leia também: