Publicidade
Jornalismo

Polícia prende quadrilha que usava condomínio como "QG do tráfico" no RS

Síndica do residencial faz parte do grupo de criminosos e também foi detida

Imagem da noticia Polícia prende quadrilha que usava condomínio como "QG do tráfico" no RS
operação policia
• Atualizado em
Publicidade

No Rio Grande do Sul, a polícia prendeu 10 criminosos que usavam um condomínio residencial, em Esteio, na região metropolitana de Porto Alegre, para traficar drogas. A própria síndica e o marido são acusados de fazer parte da quadrilha e também foram detidos.

+ Leia as últimas notícias no portal SBT News

Uma moradora gravou um vídeo quando um criminoso tentou intimidá-la. Os bandidos diziam que ela "falava demais" e a ameaçavam: "vou contar até três pra ti abrir a janela, senão eu vou quebrar. Eu vou entrar aí dentro e vou matar vocês tudo. Sai pra rua, vagabunda".

O residencial, onde os traficantes agiam, tem mais de 400 apartamentos. A mulher transformou o condomínio numa espécie de quartel general do tráfico. Ela controlava a venda de drogas e a administração do local. A família ainda lucrava ao contratar as próprias empresas de vigilância, limpeza e manutenção para prestar serviços.

Com ela, ficavam também um molho de chaves, que eram as chaves de apartamentos desocupados. Ela também retirava alguns moradores do local para colocar seus colaboradores.

A investigação começou há um ano a partir de denúncias anônimas, mas enfrentou dificuldades porque a maioria dos moradores tinha medo de falar. "Uma situação que, sem dúvida, constrange a grande maioria das pessoas daquela comunidade, que ali convivem", afirma o tenente-coronel André Stein.

Leia também:

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade