Aeroporto de Londres pede que parceiros aéreos suspendam vendas no verão
Decisão acontece em meio à baixa de funcionários e ao alto número de viagens no pós-pandemia
O Aeroporto Internacional de Heathrow, em Londres, pediu às empresas aéreas que parem de vender passagens para o verão. Em carta aberta divulgada nesta 3ª feira (12.jul), o CEO do terceiro aeroporto mais movimentado do mundo, John Holland-Kaye, também informou que, entre hoje até 11 de setembro, o número de passageiros em voos procedentes do local será limitado a 100 mil por dia.
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"Nas últimas semanas, como o número de passageiros que partem regularmente ultrapassou 100 mil por dia, começamos a ver períodos em que o serviço cai a um nível que não é aceitável: longos tempos de fila, atrasos para os passageiros que precisam de assistência, malas não viajando com passageiros ou chegando atrasadas, baixa pontualidade e cancelamentos de última hora", explica Holland-Kaye.
O cenário é resultado do atraso em outros aeroportos europeus e do aumento significativo de passageiros. Como consequência, o CEO informou que os assentos de partida diária durante o verão terão uma média de 104 mil - o que dá um excesso diário de 4 mil assentos. Em média, apenas cerca de 1,5 mil desse total é vendido, por isso, o aeroporto pediu para os parceiros aéreos pararem de vender as passagens.
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"Em Heathrow, vimos 40 anos de crescimento de passageiros em apenas quatro meses", disse Holland-Kaye, referindo-se ao aumento de viagens no pós-pandemia. "Novos funcionários estão aprendendo rápido, mas ainda não estão a toda velocidade. Ao fazer essa intervenção agora, nosso objetivo é proteger os voos para a grande maioria dos passageiros e dar confiança de que todos terão uma viagem segura e confiável", completou.