Embaixada dos Estados Unidos reage à declaração do presidente Bolsonaro
Em entrevista ao SBT News, ele citou Biden e diz ter "pé atrás" com eleições dos EUA

Edney Freitas
A embaixada dos Estados Unidos em Brasília reagiu, nesta quarta-feira (08.jun) às declarações do presidente Jair Bolsonaro feitas em entrevista ao SBT News no dia anterior. Na conversa, Bolsonaro lançou dúvidas sobre a eleição norte-americana que elegeu, em 2020, o democrata Joe Biden.
+ Leia às últimas notícias no portal SBT News
"Eu não vou entrar em detalhes na soberania de outro país. Agora, o Trump estava muito bem e muita coisa chegou para a gente que a gente fica com o pé atrás. A gente não quer que aconteça isso no Brasil", disse Bolsonaro.
Em resposta, a embaixada norte-americana informou que "as eleições são a expressão mais visível de uma democracia, e os Estados Unidos têm orgulho da longa história de eleições livres, justas e confiáveis que passam por um processo minucioso e resistem ao desafio do tempo", destacou.
Na terça-feira (07.jun), em entrevista ao SBT News, Bolsonaro insinuou que o republicano Donald Trump, adversário e antecessor de Biden na Casa Branca, pode ter ganhado -- mas não levou -- a eleição. Ele ressaltou que Trump estava "muito bem nas pesquisas" e que teve informações de brasileiros que houve pessoas que votaram mais uma vez.
O presidente Bolsonaro deve viajar na noite desta quarta para os Estados Unidos, onde participa de mais uma edição da Cúpula das Américas. Também há uma previsão de um encontro bilateral entre o brasileiro e o presidente dos EUA, Joe Biden.