Publicidade
Mundo

COP-26 terá a presença de ao menos 120 chefes de Estado

Evento tem como objetivo desenvolver planos mais ambiciosos para a redução de gases de efeito estufa

Imagem da noticia COP-26 terá a presença de ao menos 120 chefes de Estado
Reunião acontecerá entre os dias 31 de outubro e 12 de novembro na cidade de Glasgow, na Escócia | Reprodução/Flickr
• Atualizado em
Publicidade

A Conferência das Nações Unidas sobre Mudança Climática deste ano (COP 26) terá a presença de ao menos 120 chefes de Estado, segundo o primeiro-ministro britânico Boris Johnson. A reunião acontecerá entre os dias 31 de outubro e 12 de novembro na cidade de Glasgow, na Escócia.

+ Leia as últimas notícias no portal SBT News

Conforme informado pelo premiê, que será um dos anfitriões do encontro em conjunto com a família real, nomes como Joe Biden (Estados Unidos), Recep Tayyip Erdogan (Turquia), e Iván Duque (Colômbia) já confirmaram presença. A maioria dos chefes de governo dos países que integram a União Europeia também anunciaram a participação.

Entre as ausências destacadas estão o presidente da Rússia, Vladimir Putin, e os líderes da China, Xi Jinping, e do Irã, Ebrahim Raisi. O primeiro-ministro da Índia, Narendra Modi, ainda não se decidiu, e a presença do Papa Francisco também não foi anunciada. Embora o presidente Jair Bolsonaro tenha afirmado sua participação na conferência na última 3ª feira (19.out), o primeiro-ministro britânico ainda não confirmou a informação.

+ Países planejam aumentar produção de combustíveis fósseis, diz ONU

A expectativa é que os ausentes participem da conferência através de discursos transmitidos por vídeo. O objetivo do evento é o anúncio de planos mais ambiciosos na redução da emissão de gases de efeito estufa para evitar a intensificação do aquecimento global -- o que é considerado fundamental para o sucesso da cúpula. As negociações acontecerão durante todo o período do evento.

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade