Gabriel Monteiro presta depoimento por suposto vídeo de tiroteio fake
A polícia investiga se a publicação do tiroteio em local onde vereador estava foi forjado

Giselle Cabral
O vereador Gabriel Monteiro prestou depoimento, nesta 3ª feira (13.abr), na Delegacia de Madureira, Zona Norte do Rio de Janeiro. A polícia civil investiga se um tiroteio em Quintino, divulgado nas redes sociais do parlamentar, foi forjado. De acordo com a denúncia de ex-assessores, o vereador teria criado a situação para pressionar o Governo a liberar uma escolta policial para ele. Depois do vídeo, os seguranças dele foram autorizados a usar armas de guerra.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
O Ministério Público afirmou que vai investigar também um outro vídeo, publicado no canal do Gabriel, em que ele aparece dando beijos e acariciando uma menina de 10 anos. A denúncia será anexada ao processo que já apura o vídeo íntimo do vereador com uma adolescente de 15 anos.
As acusações contra Gabriel Monteiro também estão sendo investigadas pelo Conselho de Ética da Câmara dos Vereadores. O processo, que pode acabar na cassação do parlamentar, avançou nesta terça-feira. O vereador Chico Alencar foi escolhido, por sorteio, para ser o relator do caso. Ele será responsável pelo relatório final.