Mais de 58% dos brasileiros pretendem comprar presente de Dia das Mães
Pesquisa da ACSP mostra categorias de produtos com os quais consumidores querem presentear
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Mesmo com a crise econômica provocada pela pandemia, 58,6% dos brasileiros pretendem dar presentes no Dia das Mães - que será comemorado em 9 de maio -, segundo uma pesquisa divulgada na última semana pela Associação Comercial de São Paulo (ACSP). Vestuário, calçados e adereços configuram a categoria com a maior intenção de compra por parte dos consumidores para a data: 65,2% deles, dos quais 48,5% planejam adquirir o produto à vista e 51,5%, parcelado.
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Na sequência, as mais apontadas foram as de perfumes e cosmésticos (53,9%), e móveis e eletrodomésticos (50%). Há ainda aqueles que pretendem presentear com alimentos: 18,6% afirmaram ter intenção de comprar cesta de café da manhã, e 11,3%, delivery de refeição, itens que, segundo a ACSP, não haviam sido citados em levantamentos anteriores.
A categoria de celular, tablet, notebook e computador contém 20,2% das intenções. O economista Marcelo Solimeo, da ACSP, avalia que o fato de os dispositivos e os itens para o lar terem sido bastante mencionados "é resultado do home office e da vida mais doméstica que a sociedade está vivendo nestes tempos".
A pesquisa ouviu 1.554 pessoas, em todas as regiões do Brasil. Do total, 24,4% não pretende comprar qualquer presente para o Dia das Mães e 17% ainda estão indecisos.
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