Anvisa suspende fabricação e comercialização de produtos da Labornatus
Inspeção identificou problemas de boas práticas na fábrica da empresa, localizada no Espírito Santo

Camila Stucaluc
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) suspendeu a fabricação, comercialização, distribuição e uso de todos os produtos da empresa LB Natus Indústria e Comércio de Alimentos Ltda - a Labornatus do Brasil. Também foi determinado o recolhimento dos itens fabricados pela companhia, como suplementos e shakes.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
A medida, segundo a Anvisa, foi adotada após a realização de uma inspeção sanitária na fábrica da empresa, em Marataízes, no Espírito Santo. Na ação, foram identificadas falhas graves de boas práticas de fabricação relacionadas à documentação, estrutura, segurança, higiene do estabelecimento e dos trabalhadores e controle de pragas.
"O não atendimento às regras de boas práticas de fabricação pode impactar a qualidade e a segurança do produto final. A suspensão da fabricação ficará válida até que a empresa adeque o processo de fabricação de seus produtos aos requisitos estabelecidos na legislação sanitária vigente", afirmou a Anvisa.
+ Unicef: 1,6 milhão de crianças não receberam vacina tríplice bacteriana
Além de produtos de marca própria, a Labornatus do Brasil fabrica itens para outras empresas distribuidoras de alimentos. Caso encontre algum produto vinculado à companhia, a agência sanitária aconselha que o consumidor entre em contato com a Labornatus do Brasil para obter orientações sobre o recolhimento.