Coldplay divulga ranking e SP é cidade que menos devolveu pulseiras
Acessório é marca registrada da banda britânica, que defende pautas ambientais
Com um show vivo e iluminado, a banda Coldplay já cumpriu metade da agenda programada para São Paulo. Para auxiliar na produção do espetáculo, a organização distribui pulseiras de LED que piscam em sincronia com a batida das músicas. Na regra, os acessórios deveriam ser devolvidos após as apresentações.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
No início da semana, a produção exibiu um painel com um "ranking de devolução das pulseiras", no qual a cidade de São Paulo conquistou o pior lugar entre todas os municípios da América do Sul. Os paulistanos entregaram apenas 79% dos acessórios, que, visando a pauta ambiental, são reutilizados em outras apresentações.
Com quatro cidades, a lista ainda mostra que em Buenos Aires a taxa de devolução das pulseiras foi de 96%. Já em Santiago, no Chile, 86% devolveram o acessório, enquanto em Bogotá, na Colômbia, a cifra chegou a 85%.
+ Polícia prende quadrilha que aplicava golpes em show do Coldplay em São Paulo
O ranking gerou um debate nas redes sociais entre os fãs que devolveram a pulseira e aqueles que decidiram levá-las. Além de informar que o acessório não funciona fora dos endereços da turnê, a produção do show ressaltou a importância da devolução, evitando, assim, maiores impactos no meio ambiente.